LUCINHA LIMA
ESCRITORA E CONTADORA DE HISTÓRIAS
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Perfil
 
GRANDES COISAS TEM FEITO O SENHOR POR MIM! 
 
                Lucinha Lima é  Colunista do Jornal Sem Fronteiras, educadora, escritora, contista, cronista, contadora de histórias, Comendadora pela ABD, Membro das Academias ALAF- Fortaleza - CE e ALAB - Búzios-RJ. 
 
“Lili, a Formiguinha Rebelde”, seu primeiro livro, ganhou em Petrópolis - RJ o Prêmio  “Cláudio de Souza” da Literarte, na categoria melhores livros infantis.
 
 Foi agraciada com o  Oscar de Ouro dos Vencedores, da OHPCB,  na Assembleia Legislativa de São Paulo e laureada com  “Diploma Destaque Cultural 2012” do Instituto Biográfico do Brasil e Academia Brasileira de Arte, Cultura e História em São Paulo - Capital.
 
Pelo Conto Regional “O ET de Varginha”, recebeu diploma e troféu no “1º Festival de Contos do Rio de Janeiro”.
Escreveu contos e poesias em várias Antologias no Brasil, Argentina e Portugal.
Recebeu o “Prêmio Excelência Cultural - ABD 70 anos”, no Palacete Laguna, RJ.
Foi laureada pela Câmara Municipal da cidade do Rio de Janeiro com Moção em parceria com a Academia Infanto-juvenil, do Estado do Rio de Janeiro, pelo profissionalismo, ética e empreendedorismo demonstrados no exercício de suas atividades.
 
Recebeu  da “Rede Mídia de Comunicação Sem Fronteiras” o troféu e diploma “Colunista Sem Fronteiras”, em reconhecimento ao excelente desempenho e competência na elaboração da Coluna- “CULTURA MINEIRA”.
 
Agraciada pela ABRAMMIL - Academia Brasileira de Medalhística Militar, com diploma e a medalha “Mérito Presidente Juscelino Kubitschek”, pelos relevantes serviços prestados por meio de suas ações sempre ligada à ousadia nas realizações sociais e culturais, concorrendo para a integração do Brasil.
 
Recebeu Menção Honrosa da  Cia Arte Cultura pela participação  da Exposição “Letra e Imagem” com a   poesia inspirada em um quadro de Simon Abuah “Indecisão” em São Paulo Capital. 
 
Lançou em setembro de 2014 mais um livro solo “A Gansa Solitária”, que aborda o preconceito racial e suas consequências.
Seus livros infantis primam por resgatar os valores éticos e morais necessários à formação do cidadão.